Até pouco tempo atrás, eu te diria pra não investir tempo e dinheiro num Outdoor. Mas isso mudou quando encontrei esse caso de sucesso da Jéssica.
Qual o problema do outdoor?
01 > Você não escolhe seu público com a mesma efetividade dos anúncios online.
02 > Se a pessoa vê enquanto dirige, não consegue anotar alguma informação importante do outdoor.
03 > Não é bom pra ações de conversão / venda.
Mas só o outdoor tem essas características:
01 > Pode te dar autoridade.
02 > Pode viralizar.
E foi aí que a Jéssica acertou 🎯 , quando resolveu comemorar a conquista de 10 mil seguidores:
![](https://prod-files-secure.s3.us-west-2.amazonaws.com/12c87bf6-552f-4489-87fa-fec9adbceb44/4dff3cbd-e54a-4c6f-b2ad-8cc7a7333107/Untitled.png?X-Amz-Algorithm=AWS4-HMAC-SHA256&X-Amz-Content-Sha256=UNSIGNED-PAYLOAD&X-Amz-Credential=AKIAT73L2G45HZZMZUHI%2F20240726%2Fus-west-2%2Fs3%2Faws4_request&X-Amz-Date=20240726T154745Z&X-Amz-Expires=3600&X-Amz-Signature=dd69ff3e040718b2b02c2e4a7b9705d5d09c1b98424c52c4e932d4d94dbbc6f5&X-Amz-SignedHeaders=host&x-id=GetObject)
https://www.instagram.com/p/CNKwMdajmBY/?igshid=1sbu8mhukorak
"Ela colocou um outdoor em uma avenida movimentada de São José dos Campos, São Paulo, e espalhou anúncios nas traseiras de ônibus de linha. Imagens da ação publicitária viralizaram na web e os anúncios viraram ponto turístico, com curiosos se fotografando junto à placa."
![Busdoor com a influenciadora Jessica Miranda (Foto: Reprodução / Instagram )](https://prod-files-secure.s3.us-west-2.amazonaws.com/12c87bf6-552f-4489-87fa-fec9adbceb44/864d5429-b862-4646-b071-a6b1218bcb56/Untitled.png?X-Amz-Algorithm=AWS4-HMAC-SHA256&X-Amz-Content-Sha256=UNSIGNED-PAYLOAD&X-Amz-Credential=AKIAT73L2G45HZZMZUHI%2F20240726%2Fus-west-2%2Fs3%2Faws4_request&X-Amz-Date=20240726T154745Z&X-Amz-Expires=3600&X-Amz-Signature=7b74d6481cd0b180c993f5c3561feb02899b2b4491c184dbe0061ee14cb8b995&X-Amz-SignedHeaders=host&x-id=GetObject)
Busdoor com a influenciadora Jessica Miranda (Foto: Reprodução / Instagram )
"Sempre tive o sonho de ver o meu rosto lá bem grandão para comemorar essa realização pessoal. Queria que meus seguidores se sentissem especiais e que mais pessoas conhecessem meu trabalho. Imaginava que teria repercussão, mas só aqui na região, e chegou no Brasil inteiro, até fora", conta ela à Marie Claire.
Ela foi aconselhada a investir em anúncios no instagram, mas ela quis "ir contra o que todo mundo estava fazendo”, e a ação a fez quase dobrar o número de seguidores:
![](https://prod-files-secure.s3.us-west-2.amazonaws.com/12c87bf6-552f-4489-87fa-fec9adbceb44/aaf1968a-5300-4813-9238-77f2961439bf/Untitled.png?X-Amz-Algorithm=AWS4-HMAC-SHA256&X-Amz-Content-Sha256=UNSIGNED-PAYLOAD&X-Amz-Credential=AKIAT73L2G45HZZMZUHI%2F20240726%2Fus-west-2%2Fs3%2Faws4_request&X-Amz-Date=20240726T154745Z&X-Amz-Expires=3600&X-Amz-Signature=25c088f92a44254d273180bbd27512d6badd2a7733e3579f06b0c61b5cf3cbc3&X-Amz-SignedHeaders=host&x-id=GetObject)
De 10k para 18.1k de seguidores reais. Um ótimo número!
A maior lição disso tudo pra mim? As vezes a gente conta com a sorte e precisa seguir a intuição.
Referências: