Até pouco tempo atrás, eu te diria pra não investir tempo e dinheiro num Outdoor. Mas isso mudou quando encontrei esse caso de sucesso da Jéssica.
Qual o problema do outdoor?
01 > Você não escolhe seu público com a mesma efetividade dos anúncios online.
02 > Se a pessoa vê enquanto dirige, não consegue anotar alguma informação importante do outdoor.
03 > Não é bom pra ações de conversão / venda.
Mas só o outdoor tem essas características:
01 > Pode te dar autoridade.
02 > Pode viralizar.
E foi aí que a Jéssica acertou 🎯 , quando resolveu comemorar a conquista de 10 mil seguidores:
https://www.instagram.com/p/CNKwMdajmBY/?igshid=1sbu8mhukorak
"Ela colocou um outdoor em uma avenida movimentada de São José dos Campos, São Paulo, e espalhou anúncios nas traseiras de ônibus de linha. Imagens da ação publicitária viralizaram na web e os anúncios viraram ponto turístico, com curiosos se fotografando junto à placa."
Busdoor com a influenciadora Jessica Miranda (Foto: Reprodução / Instagram )
"Sempre tive o sonho de ver o meu rosto lá bem grandão para comemorar essa realização pessoal. Queria que meus seguidores se sentissem especiais e que mais pessoas conhecessem meu trabalho. Imaginava que teria repercussão, mas só aqui na região, e chegou no Brasil inteiro, até fora", conta ela à Marie Claire.
Ela foi aconselhada a investir em anúncios no instagram, mas ela quis "ir contra o que todo mundo estava fazendo”, e a ação a fez quase dobrar o número de seguidores:
De 10k para 18.1k de seguidores reais. Um ótimo número!
A maior lição disso tudo pra mim? As vezes a gente conta com a sorte e precisa seguir a intuição.
Referências: